Um dos temas principais da 3ª Convenção de Solidariedade a Cuba, que se celebrará em São Paulo, Brasil, será a liberdade dos cinco heróis cubanos presos injustamente nos Estados Unidos; aliás, os amigos de Cuba no país sul-americano analisarão o impacto do bloqueio contra a ilha ao longo destes 50 anos.
A Convenção, que terá lugar no próximo sábado (06/06), tem como principal objetivo incrementar no estado de SP as ações solidárias em defesa da Revolução Cubana, disse à PL, Viviane Mendes, membro da Comissão Executiva do Movimento de Solidariedade São Paulo-Cuba.
Outro dos temas da Convenção, segundo a ativista, será o dos mais de mil estudantes brasileiros, que se formam no arquipélago; a maioria deles na Escola Latino-Americana de Medicina de Havana.
De acordo com Mendes, o movimento de solidariedade paulista inclui cerca de 50 organizações, grupos sociais e partidos políticos, etc.
Mendes acrescentou que a Convenção busca a difusão da realidade cubana, com o fim de romper o cerco informativo das grandes empresas de mídia sobre o processo revolucionário.
Permaneçam em Contacto
Sigam-nos nas Redes Sociais
Subscribe to weekly newsletter