O laboratório de Virologia do Instituto Pedro Kourí (IPK) de Havana confirmou quatro novos casos de influenza A H1N1, informou o ministério de Saúde Pública em um release oficial, que expressa que todos os infectados, 13 até o momento, têm vindo do exterior e que ainda não se produziram casos de transmissão local da doença. A seguir, a ACN publica a tradução da nota oficial:
Texto da nota oficial
No dia de hoje o Laboratório de Virología do IPK confirmou quatro novos casos de Influenza A H1N1:
· Um menino de quatro anos, de nacionalidade norte-americana, residente na Flórida, Estados Unidos, que arribou a Cuba em companhia de sua mãe em 06 de junho.
· Uma mulher de 73 anos, cubana, que permaneceu nos Estados Unidos desde 21 de abril e regressou no passado dia 11 de junho.
· Um homem de 26 anos, cubano, que chegou a Cuba no dia 12 de junho procedente de Alcalá de Henares, Espanha.
· Uma mulher de 45 anos, cubana, que chegou a Cuba em 11 de junho desde Toronto, Canadá.
Os quatro pacientes estão internados, cumprem as indicações médicas que se estabeleceram para a cada um deles e sua evolução é favorável. Realizam-se as pesquisas epidemiológicas a seus contatos, que se mantiveram assintomáticos.
Reitera-se a necessidade de ir imediatamente aos serviços de saúde ante a presença de febre ou sintomas respiratórios.
Com estes novos casos acumulam-se um total de 13, todos de pessoas chegadas a Cuba desde o exterior. Daqui para frente as informações relacionadas com este tema serão dadas a conhecer nas sextas-feiras da cada semana.
Ministério da Saúde Pública
16 de junho de 2009
19h00
Permaneçam em Contacto
Sigam-nos nas Redes Sociais
Subscribe to weekly newsletter