O Presidente Donald Trump anunciou a substituição do Secretário de Estado Rex Tillerson pelo diretor da CIA, Mike Pompeo, que foi, por sua vez, substituído por sua assistente, Gina Haspel.

O Presidente entrou especialmente em choque com seu Secretário de Estado sobre a Rússia, o Irã (Irão-pt) e a Coreia do Norte. Tillerson considerava como indispensável demonizar a Rússia; ele se opunha à rotura do acordo dos 5 + 1; e a qualquer diálogo de Chefe de Estado para Chefe de Estado com o Presidente Kim.

Gina Haspel é unanimemente considerada como uma das melhores espias da CIA por seus colegas e também, do mesmo modo, unanimemente colocada em causa pelos políticos de Washington. Ela liderou a prisão secreta da agência na Tailândia e supervisionou os horrores cometidos sobre Abu Zubaydah e Abd al-Rahim al-Nashiri. Deste modo, ela encarna as torturas generalizadas da era Bush. É a primeira vez que uma mulher acede à liderança da CIA.

Além disso, Lawrence Kudlow, antigo jornalista da Administração Reagan na CNBC, poderia substituir Gary Cohn como Presidente do Conselho Econômico Nacional.

Tradução
Alva