Arseni Yatseniuk, convertido em primeiro-ministro(premiê-Br) da Ucrânia pelo golpe de Estado de Kiev, desmentiu informações que o apresentam como membro da Igreja da Cientologia.

No entanto, demonstrou-se que Yatseniuk, também membro da Comissão Trilateral, residiu na Califórnia onde se reuniu, em 2009, com o extremamente inacessível chefe dessa seita, David Miscavige.

Segundo várias informações, Yatseniuk juntou-se à Igreja da Cientologia durante a sua passagem pelo Bank Aval, em 2005, e converteu-se incluso em quadro da seita com o nível OT-6 (Operative Thetan de nível 6).

Outra personagem que nega ser membro da Igreja da Cientologia é o milionário, e próximo presidente de Eslováquia, Andrej Kiska, quem inclusive apresentou, por isso, uma demanda por difamação contra o seu adversário, o primeiro-ministro Robert Fico.

Mas sabe-se que Kiska impôs aos quadros que trabalham em suas empresas a participação em cursos de formação ministrados pela Hubbard School of Administration (Escola Hubbard de Administração-ndT) e pelo World Institute of Scientology Enterprises (inglês-Instituto Mundial Empresarial da Cientologia-ndT) (WISE).

A biografia de Andrej Kiska, intitulada Tomar a vida nas suas próprias mãos, foi publicada pelo editor, e membro da Igreja da Cientologia, Ladislav Pavlik, que redigiu o prefácio.

The Charge of the Scientology Brigade” (inglês-”A Carga da Brigada da Cientologia”-ndT), por Wayne Madsen, Strategic Culture Foundation, 1o de abril de 2014.

Tradução
Alva